Conciliação entre vida profissional e pessoal
Um dos valores distintivos da cultura da Brisa são as Pessoas, aspeto que, entre outros, se materializa na promoção de um equilíbrio saudável entre a vida pessoal, familiar e profissional dos seus colaboradores.
Estamos convictos de que, assim, conseguiremos ter colaboradores e equipas mais felizes, coesas, motivadas e capazes de produzir mais valor para as empresas, famílias e sociedade.
Neste sentido, e através de práticas conscientes, foram criadas medidas que permitem aos colaboradores atender às necessidades da sua vida pessoal e familiar, entre as quais:
Formação, desenvolvimento e criação de valor
Acreditamos que o sucesso do investimento na formação e desenvolvimento é medido pelo valor criado junto dos nossos clientes e pelo crescimento profissional e pessoal dos nossos colaboradores.
Assim, a preocupação da empresa com a formação contínua dos seus colaboradores é uma prioridade e também uma oportunidade estratégica. Nesse sentido, investimos regularmente em programas de formação e desenvolvimento individuais e de equipas em áreas técnicas e comportamentais.
Temos desenvolvido parcerias com as principais escolas, universidades e empresas de formação, tendo sido criados programas dedicados e relacionados com o futuro do trabalho, nomeadamente metodologias de trabalho ágil, data science, aceleração digital, liderança de equipas em contexto de mudança, entre outros.
Carreira, reconhecimento e desempenho
Defendemos que o crescimento das nossas pessoas é fortemente catalisado através da apropriação de novas experiências e desafios, e aprendizagem com os mesmos.
É por isso que privilegiamos o recrutamento interno e promovemos a rotação de funções entre empresas do Grupo Brisa, criando oportunidades de carreira desafiantes e constantes ao longo do ciclo de vida dos nossos colaboradores.
Proporcionamos, sempre que oportuno, a possibilidade de integração em equipas de projeto pluridisciplinares, como potenciadores e aceleradores de desenvolvimento individual e de equipas. Acreditamos ainda que os resultados devem ser recompensados de forma competitiva e que o esforço deve ser reconhecido